quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Livros

O Guia Brasileiro de Educação a Distância 2002/2003, organizado por Carmem Maia e publicado pela Editora Esfera, tem por objetivo ser uma publicação de referência para a área de e-learning, reunindo informações, artigos e depoimentos de experiências por parte dos professores, alunos e coordenadores.
Nesta edição você encontrará uma relação atualizada de mais de 100 instituições de ensino superior que oferecem cursos de extensão, especialização e mestrado a distância ou semi-presencial, obtidas através de pesquisas na web.
Temas como direitos autorais em EAD, ambientes virtuais de aprendizagem, videoconferência, as experiências das redes e consórcios de universidades, dicas para professores virtuais e padrões de qualidade de cursos on-line são analisados em artigos de renomados professores e profissionais da área de educação e tecnologia. Também são avaliadas as oportunidades e desafios que surgem com a Portaria 2253, que está revolucionando o ensino superior.
O Guia Brasileiro de Educação a Distância 2002/2003 traz ainda uma lista de empresas que prestam serviços relacionados a ead, educação corporativa, portais educacionais e indicações bibliográficas. Essas informações, agregadas aos conhecimentos dos leitores, com certeza ampliarão e incentivarão o mercado de educação a distância, que cresce gradativamente com os avanços tecnológicos, o desenvolvimento de ferramentas e ambientes de aprendizagem e a evolução da legislação.

Guia Brasileiro de Educação a Distância 2002/2003
Carmem Maia
ISBN 85-87293-22-2
23cm x 16cm
Editora Esfera
Preço sugerido - R$ 28,00
fernanda@anhembi.br

Nenhum comentário: